sábado, julho 11, 2020

Ciao!

Disponível na Amazon 



Ah, Julia Quinn! Amocê 💙
Herói e heroína espirituosos. Intrigas. Confusão. Humor. 
Adorei esse livro!

*** Texto originalmente escrito pro Livrólogos, que a Rosana gentilmente permitiu que fosse publicado no Literatura de Mulherzinha. Obrigada, Rô! ***

O que acontece em Londres – Julia Quinn – Amazon (Trilogia Bevesltoke 2)
(What happens in London - 2009)
Personagens: lady Olivia Bevelstoke e sir Harry Valentine

1821: Harry Valentine recebeu a missão de acompanhar um príncipe russo, que poderia ter ligações com pessoas interessadas na volta de Napoleão. E o nobre estrangeiro estava interessado na vizinha, a jovem e bela Olivia Bevelstoke. Olivia ficou encucada com os boatos sobre o misterioso vizinho e quis investigar. Só não imaginava que se envolveria em uma história repleta de reviravoltas. 

Comentários:

- Se no primeiro livro, a atitude de Nigel estressou ao extremo, aqui tudo flui do jeito que a gente gosta. Temos o casal protagonista começando em pontos opostos e depois com as trajetórias coincidindo.

- Desta vez, vamos acompanhar o que acontece com Olivia, uma das jovens mais bonitas da temporada. Ela é a irmã de Nigel e a melhor amiga de Miranda, o casal protagonista de História de um grande amor. Aliás, segundo a família Bevelstoke, era Miranda que colocava senso em Olívia.

- Portanto, após perder o “juízo”, Olivia se viu curiosa após as fofocas das jovens debutantes sobre o novo vizinho, Harry Valentine. Afinal de contas, ele teria cometido crimes e escapado impune. Isso a fez bisbilhotar iniciar uma vigília para descobrir mais sobre o morador da casa ao lado.

- No entanto, ela não consegue passar despercebida. Harry sempre teve uma mente muito analítica, sempre foi observador e apegado aos detalhes, gostava de decifrar enigmas. Não era à toa que era bom no que fazia. E seria pouco provável que ele não percebesse que subitamente tinha se tornado alvo de um interesse um tanto quanto inexplicável da filha do conde de Rutland.

– Essa valsa não é um pouco longa demais?
– Não acho.
Algo no tom dele lhe chamou a atenção e ela ergueu os olhos bem a tempo de vê-lo abrir um sorriso.– Só parece longa porque a senhorita não gosta de mim – disse ele.
Ela arquejou. Era verdade, é claro, mas ele não tinha nada que dizer aquilo em voz alta.
– Só que tenho um segredinho, lady Olivia – sussurrou ele, aproximando-se dela tanto quanto os bons costumes permitiam. – Eu também não gosto da senhorita.

- Aí quando tudo parecia se resumir a uma antipatia à primeira vista por causas confusas entre vizinhos, Harry foi informado de que deveria ficar atento aos movimentos do príncipe russo Aleksei Ivánovitch Gomaróvski entre os pretendentes. Ele poderia estar envolvido em uma intriga internacional e, por isso, tinha que ser monitorado. E para facilitar (ou não) a vida dele, o príncipe era um dos pretendentes de Olivia.

- Então temos Olivia “vigiando” Harry. Harry “monitorando” o príncipe Aleksei. O príncipe rondando Olivia. Winston, gêmeo de Olivia, e Edward, irmão caçula de Harry, surgindo em momentos oportunos ou não. Sebastian, primo de Harry, é um ladrão de cenas impecável. E não posso me esquecer do Vladimir – guarda-costas do príncipe Aleksei – que toda vez que aparecia eu só me lembrava do trecho de uma das músicas de Enrolados, “O Vladimir tem coleção de u-ni-cór-ni-os”, que obviamente não tem nada a ver com essa história.


- E eu não posso falar mais nada além disso. O ideal é saber o menos possível antes de pegar pra ler. Para não alegarem que não falei nada, é completamente indicado para todo mundo que ama as histórias da Julia Quinn onde tem família, reviravolta, romance, par que inicialmente não se bica, reviravolta, intriga, Smythe-Smith, bailes, bastidores da temporada, reviravolta, humor, desencontros, uma cena antológica envolvendo relatos de pombos psicopatas, janelas indiscretas... bem, eu já disse que tem reviravolta?

- Eu dei ótimas gargalhadas com este livro, que se tornou uma das minhas histórias favoritas, e estou esperando pelo próximo, o desfecho da trilogia.

Trilogia Bevelstoke
2 – O que acontece em Londres


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário