terça-feira, julho 28, 2020

Ciao!!!
Disponível na Amazon  


Em período de pandemia, um conto para a gente refletir sobre prioridades.

Isolados no Amor – A. C. Meyer
(2020) 
Personagens: Babi e Eric Torres 

As notícias eram alarmantes, um vírus desconhecido e ainda sem vacina estava se espalhando pelo mundo. Para se proteger, as pessoas deveriam respeitar distanciamento social. Com medo e tentando manter um pouco de sanidade mental, Babi deixou a vida de digital influencer no Rio de Janeiro para passar a quarentena na casa dos pais, em Minas Gerais. A surpresa foi descobrir que o ex-namorado, Eric, teve a mesma ideia e, agora, eles deveriam conviver. 

Comentários: 

- Confesso que tenho dias de Babi – ou seja, a forma como ela reage ao saber que a então epidemia do novo coronavírus estava começando a ficar forte no Brasil. Já tive dias que “ok, vamos ter fé que vai passar logo” e dias que parecia o meme do Syd, do A Era do Gelo. Ah, claro, também já tive crise de ansiedade e pânico, afinal de contas, a situação é totalmente fora de qualquer forma de normalidade que conhecemos. E o futuro é bem incerto. 

- Portanto, a reação de Babi de buscar um lugar onde se sentisse segura para esperar pelo fim da pandemia é algo totalmente natural – e que pode ter acontecido com muitas pessoas que leram o conto. E a insatisfação que ela sentia com relação à vida profissional e com as prioridades que havia escolhido ganhou ainda mais espaço. E agora teria tempo para pensar sobre isso. 

- A surpresa foi chegar em casa e encontrar o ex-namorado e ex-melhor amigo, Eric Torres. Eles mantiveram distância desde que terminaram, porque Eric optou pela carreira como cantor. O irmão de Babi emprestou a casa para ele passar um período sabático, em busca da inspiração que parecia perdida. 

- Os dois não esperavam se rever, especialmente em um momento tão vulnerável de ambos. Pandemia, crise profissional, baixa autoconfiança e o que ainda ficou pendente com o término. Por maior que seja a casa, é óbvio que tudo isso não vai caber lá. Portanto, vai precisar ser resolvido. 

- Acompanhamos a convivência forçada, os dois revelando os sentimentos que os incomodavam. E assim, aos poucos, durante a quarentena, eles descobrem novas possibilidades, que podem ajudá-los a superar os bloqueios que os deixavam frustrados. 

- Confesso que pensei nas músicas do OutroEu e do Tiago Iorc ao ler o modo do Eric de compor. Gostei de ver Babi ressignificar a própria vida, entendendo que pode começar uma nova fase sem esquecer o que houve antes. 

- Foi um conto para relaxar e ajudar a manter o otimismo. Enquanto a pandemia não passa, se cuidem, cuidem de quem vocês amam. 


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário