quinta-feira, agosto 06, 2020

Ciao! 

Disponível na Amazon  

O quarto livro da série Os Roskebys é uma história que não é de amor até que se torna uma. Não precisa se assustar, fará sentido quando você ler o livro.

E para os fãs de Os Bridgertons, temos mimos e refrescos.

Uma noiva rebelde – Julia Quinn – Editora Arqueiro (Os Roskebys 4) 
(First come scandal - 2020) 
Personagens: Georgiana “Georgie” Bridgerton e Nicholas Roskeby 

Nicholas estava em um período crucial na faculdade de medicina em Edinburgo e largou tudo ao receber um chamado de urgência do pai. Retornou para Kent, sem ter nenhuma pista do que era o problema. Nunca poderia imaginar que o pai queria que ele salvasse a reputação de Georgiana Bridgerton. A jovem estava inconformada com as regras da sociedade: foi sequestrada, se salvou e, mesmo assim, a reputação dela estava em risco. E agora, as opções que tinha pela frente não eram animadoras, até que surgiu algo que ela realmente não esperava. 

Comentários: 

– Sua preocupação com sua afilhada é muito nobre, e talvez... talvez eu até pudesse considerar a questão caso o senhor a tivesse tratado como um pedido, não como uma ordem. 

- Nicholas levou um susto com o recado para retornar para casa, passou dez dias numa viagem sem folgas. Nem teve tempo de respirar e foi informado de que teria que se casar com Georgiana, para que ela não continuasse arruinada. 

- A gente entende o choque do rapaz que tinha foco em se formar em medicina e gostaria de, como os irmãos, se casar por amor. Ele se sentiu pressionado e sem ter escolha, uma espécie de falta de consideração dos pais pelos sentimentos dele. 

O que Georgie ia fazer? 

– Ninguém nunca põe a culpa nos homens – resmungou ela em voz alta. 

- Georgie sabia que estava sendo injustiçada, mas isso não mudaria o resultado. A sociedade adorava culpar as mulheres, mesmo quando eram os caçadores de fortuna que mereciam o desprezo. Agora, estava se sentindo mal porque a família estava sofrendo. E para agravar, também não teria o que os irmãos e irmãs conquistaram: pessoas que os amavam de verdade. 

- Mas não adiantaria ficar trancada no quarto, com Gatonildo, Judite e Blanche, as gatas e o gato de estimação, sentindo pena de si mesma. Os pais querem que ela siga em frente, mesmo ainda sem saber como. E há um jantar em família, o que incluem os Roskebys, e Nicholas está presente. O que era estranho. Só não era mais estranha que a forma que ele estava olhando pra ela. 

- Georgie não sabia, mas descobriria no dia seguinte que Nicholas queria se casar com ela. E ela não reage bem (aliás, a cena é bem engraçada com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo). 

- Só que ocorrem alguns problemas ainda mais inesperados, que acabam levando os dois a se tornarem cúmplices de um segredo. E aí Georgie reavalia as opções que (não) tem e se dá contas que talvez algo de bom pode resultar de uma situação desfavorável. 

- Como disse é sobre dois vizinhos que cresceram amigos, não pensaram um no outro de forma romântica. Não era uma história de amor, mas sobre uma amizade que pode se tornar algo ainda mais profundo.

- Eu sou gateira, portanto, claro que gostei das cenas com Judith, Blanche e o indomável Gatonildo. Aliás, há uma sequência envolvendo um felino enfurecido com os humanos ao redor que insistem em mudar a rotina dele que é real até hoje. Posso dizer por experiência familiar que esta cena é bem real.  

- Os problemas de saúde não tornaram Georgie incapaz. Ser o quarto filho de um conde não impediu Nicholas de ir atrás dos sonhos dele. Então, primeiro veio o escândalo (como diz o título original), um começo completamente torto e inesperado não os impossibilitou de, ainda com alguns tropeços, descobrirem um caminho juntos.  

- Ressalto que os fãs dos Bridgertons vão ter muitos refrescos, porque tem cenas com Violet e Edmund – e mais outras pessoinhas – que as pessoas vão entender as referências e quem leu a série vai amar. 

- Não tive problemas com a leitura, considerei o livro leve e rápido de ler. O meu favorito ainda é o Uma dama fora dos padrões, mas gostei de ver a evolução da família, a dinâmica dos personagens, reencontrar quem já havia aparecido na série.  

Os Roskebys

1 – Because of Miss Bridgerton – Uma dama fora dos padrões 
2 – The Girl with the Make-Believe Husband – Um marido de faz de conta  
3 – The other Miss Bridgerton – Um cavalheiro a bordo 
4 – First come scandal – Uma noiva rebelde 

- Links: Goodreads livrosérie e autorasite da autoraSkoobmais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário