domingo, agosto 09, 2020

Ciao!

Disponível na Amazon  

Uma bonita história sobre perdas, sobre amor e sobre laços afetivos que nem sempre a genética é capaz de criar. 

Aprendendo a ser pai – Jhonatas Nilson 
(2020) 
Personagens: Daron Hinkle, o sobrinho Nick e Samantha Walden 

A morte prematura da irmã gêmea tornou Daron o responsável pelo sobrinho Nick. E precisando lidar com o luto e comandando o bistrô da família. Samantha precisava ganhar dinheiro para evitar que perdesse a casa para o banco. O talento culinário para fazer bolos poderia ser a solução, ainda mais se conseguisse colocá-los a venda no Hinkle bistrô. 

Comentários:

- Você roubou meu coração, garoto. - Disse ele ao passar uma das mãos na cabeça de Nick, que tinha apenas alguns poucos cabelos negros. - Você definitivamente roubou o meu coração. Desde o primeiro dia.

- Temos dois personagens passando por situações desgastantes e extremas em Cloudtown, no Texas. Daron não imaginava a vida sem a presença da irmã gêmea. No entanto, um acidente mudou isso. Agora ele teria que administrar sozinho o bistrô que os dois criaram. E o mais importante, cuidar do maior sonho de Emmy: o filho Nick. 

Passara a vida inteira escutando, de todos os lados, que não era boa o suficiente, que era tola, feia e inútil. Precisara de muito, muito esforço para acreditar no contrário. E mesmo assim, às vezes simplesmente aceitava a ideia de que nunca seria capaz de fazer nada muito importante. Nunca seria capaz de conhecer a beleza de se sentir amada. 

- Samantha precisava saldar a dívida da mãe com o banco, após um empreendimento comercial fracassado. Como última alternativa, foi cozinhar e tentar vender os bolos em estabelecimentos ou percorrendo as ruas de bicicleta. O problema era que ela não tinha apoio em casa e, sem ajuda, seria muito difícil conseguir.

- O destino dos dois se entrelaça quando Samantha se reúne com Daron para negociar que ele compre bolos para oferecer no bistrô. Era algo fundamental para a ideia dela funcionar. E Daron está cansado, estressado, sofrendo e preocupado com o bebê. O fato é que a reunião termina em um acordo e em perspectivas mais animadoras para ela e em uma esperança para ele. 

- Não vou dar muitos detalhes, porque vale a pena ler a história deste homem que quer se tornar o melhor pai para o sobrinho e enfrenta um período de questionamento das próprias prioridades e de como enxergava a vida. E a história desta jovem que vivia uma relação tóxica e abusiva com quem devia amá-la, mas só sabia fazer com que ela se sentisse mal e a impedia de ir atrás dos próprios sonhos. 

E ainda sobre o caminho que cada um precisou percorrer para, enfim, perceberem que poderiam ter uma chance de seguirem juntos. Enfim, como o amor pode ajudar nos rompimentos para o bem e nas costuras de vidas para melhor ainda.

- Acredito verdadeiramente que o amor é sobre encontrar um abrigo durante a tempestade, é sobre encontrar um porto seguro sempre que necessário. É permitir que a pessoa que você ama seja livre, para que nunca deixe de voltar até você. 

- E se você gostou do ritmo de vida de Cloudtown, fique sabendo que há outras histórias do Jhonatas que se passam nesta cidade. Portanto, divirtam-se: 

Cloudtown

- Links: Goodreads livro e autor; site do autor; Skoob; mais dele no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!!

Beta

ps.: Não sei se vocês conhecem, mas achei essa música do Savage Garden um bonito tema para Daron e Samantha.

Reações:

Um comentário :

  1. Que resenha maravilhosa! Muito obrigado. E eu amei a indicação da música, até salvei.

    ResponderExcluir