sábado, agosto 29, 2020

Ciao!

Disponível na Amazon

Jovem garota resiliente encontra em homem egoísta a chance de escapar de um inferno.
No entanto, não estamos tratando de um conto de fadas.

A outra história desta edição é Perdão & Paixão – Abby Green.

Promessa Eterna – Annie West – Jessica 2 Histórias 213 (Planos do Coração)
(Imprisoned by a vow – 2013 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Leila e Joss Carmody

Leila foi vendida em casamento ao milionário australiano Joss Carmody, como parte de um acordo de terras com potencial de exploração de petróleo em Bakhara. Joss considerou-a um espólio importante, ter uma anfitriã de capacidade internacional o ajudaria nos negócios futuros. Leila sabia que o casamento era a chance de escapar do padrasto, mesmo com medo de muitas coisas, inclusive de confiar em Joss e na manutenção do acordo.

Comentários:

- As protagonistas das duas histórias desta edição da Jessica merecem lugar especial no céu. Não bastasse sobreviver a um péssimo ambiente familiar, ainda se deparam com homens que não tem a capacidade de vê-las como seres humanos, mas apenas como parte importante do plano deles.

- Sabe uma coisa que me incomodou logo de cara no livro? Leila não tem sobrenome até se casar com Joss! Em Bakhara, as jovens ficam sob a responsabilidade de um guardião até os 25 anos ou o casamento. Portanto, após a morte do pai, houve o segundo casamento da mãe. E quando ela morreu, a jovem ficou sob o controle do padrasto, Gamil. E sinceramente, é de revoltar o que ocorre com Leila neste período – porque é algo que não está restrito à ficção.

- E aí a “liberdade” dela é ser passada de um homem para outro, como parte de um acordo. E outro homem – no caso Joss Carmody – que encara a filha de diplomatas de um país árabe como um espólio que vai enriquecer seus contatos empresariais. Afinal de contas, era só mantê-la feliz com dinheiro para comprar tudo que quisesse, não se importasse se ela mantivesse a discrição nos seus relacionamentos desde que ela fosse sua anfitriã.

- O problema é que é visível que tem algo errado – a gente sabe o quê. Mas Joss é sempre precipitado e se irrita ao ver que Leila não corresponde ao que ele idealizou sobre ela. Ao pressioná-la para saber por que ela estava abaixo do peso e sem apetite deduziu que era por causa de alguma dieta por capricho de herdeira mimada. Não consegue acreditar que ela tinha preparado um guarda-roupa que a fazia parecer uma “mendiga de grife” ao invés da mulher sensual que queria ostentar. Ao vê-la paralisada e se recusando a sair de casa, tem certeza de que era apenas pirraça porque ele a obrigou trocar de roupa – e abstraiu da mente que houve outro episódio semelhante no curto relacionamento deles.   

- E o pior é que ele sempre invade o espaço pessoal dela – por ser julgar no direito – e a rechaça quando ela tenta entender quem ele é e porque fez exigências tão duras no contrato de casamento. Ele toma a iniciativa de romper um dos pontos do acordo, por considerar que Leila fosse uma herdeira mimada e experiente... E dá um piti quando as consequências não o agradam.

- “Ah, mas Joss tem um motivo”. Sim, mas uma boa terapia o faria colocar as coisas em perspectiva, especialmente, de que o mundo não gira em torno do umbigo rico dele. E que precisava parar de culpar os outros por não querer assumir os desdobramentos emocionais de viver. Me poupe, né?

- Leila foi resiliente, não perdeu a sanidade após todas as perdas e o sofrimento pelo qual passou. Foi corajosa até quando teve medo. Merecia um caminho mais suave rumo ao amor. A jornada dela compensa a leitura.

Neste livro aparecem o sheik Zahir e a rainha Soraya, de Bakhara. A história deles foi publicada em Desafiando do Deserto – Paixões Delicadas – Jessica 2 Histórias 205

IMPORTANTE: Leila foi vítima de uma crime: violência doméstica. No Brasil, lembrem-se da Lei Maria da Penha e indiquem ajuda. Liguem 180 ou o Disque-Denúncia Unificado, 181 ou o telefone da PM, 190. 


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário