segunda-feira, setembro 07, 2020

Ciao!

Disponível na Amazon  

O peso de uma ausência. A angústia da falta de si mesma. Perguntas que podem trazer respostas complicadas. Muito a ser descoberto e mais ainda sob risco de ser perdido. 

E se ela voltar? – Simone – Pitangus Editorial (Duologia Irmãos Figueiredo 1)
(2020)
Personagens: Rafaella, Paulo e Melissa
 

Rafa estava presa em uma vida aparentemente perfeita ao lado do marido Antônio. Depois de ter perdido a memória, não sabia explicar, mas sentia que não era o que a fazia feliz. Em outro ponto do Rio de Janeiro, Paulo e a afilhada Melissa, lamentavam a ausência de Rafa. Não entendiam por que ela não voltava, não dava notícias. No entanto, uma série de interesses vai mover engrenagens e as explicações virão à tona. 

Comentários: 

- Quem lê é apresentado à angústia dos personagens. Paulo e Melissa sentiam a falta de Rafa, que saiu um dia dizendo que iria resolver um problema e não voltou, nem deu notícias. Paulo perdeu o rumo da própria vida. Afinal de contas, ele estava realmente apaixonado por Rafa e tinham feito planos. Não saber a razão de ter sido abandonado era a pior sensação – porque não permitia que ele fechasse o ciclo e seguisse em frente. 

- E o sofrimento era compartilhado pela afilhada, Melissa. A garotinha tinha certeza de que Rafa iria voltar e, por isso, afastava qualquer mulher que pudesse se tornar uma pretendente. Chegou ao ponto de hostilizar Patricia, advogada amiga de Paulo e do irmão dele, Jairo, que era chefe de um restaurante balado, o Labareda. Aliás, Jairo não tinha mais a menor paciência com o sofrimento do irmão e da filha. Decidiu que era hora de dar um empurrão para fazê-los esquecerem Rafaella. E Patrícia poderia ser importante para isso. 

- Só que ele não percebeu que nunca conseguiria empurrar Patrícia para o irmão, porque ela estava interessada em outra pessoa: em Jairo. E já não sabia mais o que fazer. E quando não esperava, encontrou dois aliados importantes para tentar fazer o dono de restaurante enxergar o óbvio que estava na frente dele. 

- Enquanto isso, Rafaella tinha flashes de memória, mas nenhuma lembrança muito concreta. E uma sensação de desconfiança de que a vida com o marido, Antônio, não era como ele dizia. No entanto, o médico havia orientado a não forçar para obter memórias e isso a estava sufocando. Ela esperava que romper essa bolha fosse um passo importante para parar de se sentir à deriva e recuperar a própria vida. Ao mesmo tempo, não tinha noção do quão longe Antônio estava disposto a ir para conseguir o que queria. 

- E ainda tem Diana, Lúcio, Mirella. Muita gente envolvida – direta e indiretamente – nesta trama intrincada sobre o coração partido de Paulo e a necessidade de Rafaella em descobrir quem realmente era. 

- Já ouviram falar da teoria dos seis graus de separação? Ela poderia explicar como os personagens deste livro se entrelaçam. São vários personagens, cada um com sua jornada, mas todos com um papel importante no quadro maior. E é incrível como temos a sensação de que Rafaella e Paulo estão perto e, ao mesmo tempo, tão longe.

- Os capítulos são curtos, sempre tem algo acontecendo, mesmo quando você pensa o contrário. Qualquer passo pode desencadear consequências inesperadas – e isso mantém nosso interesse para descobrir o que vai ocorrer.  

Como fica bem claro na reta final do livro, ele faz parte de uma duologia. O próximo vai ter o irmão de Paulo, o cabeça-dura do Jairo. 

Duologia Irmãos Figueiredo

  • E se ela voltar? – Rafaella e Paulo
  • Tudo para ela voltar – Jairo tentando corrigir as burradas que fez em E se ela voltar? 

- Links: Goodreads livro e autora; Skoob; mais dela no Literaturade Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário