terça-feira, setembro 29, 2020

Ciao!

Disponível na Amazon

Como a Bienal 2020 presencial foi adiada, a Graciela publicou um conto como presente para quem gosta de acompanhar o trabalho dela. Claro que eu li, né? 

Um novo amor – Graciela Mayrink 
(2020) 
Personagens: a bebê, Jéssica e Pedro  

A vida nem sempre segue o script que as pessoas imaginam. Pedro e Jéssica foram surpreendidos por um exame positivo de gravidez, pela reação ruim do pai dela e por ter que aprender a construir a própria família. No entanto, mais uma reviravolta mudou o caminho deles.  

Comentários:  

Jéssica! Se estava assustado e com medo, ela deveria estar pior. Ele se virou e olhou nos olhos de Jéssica, e de repente uma calma se apoderou dele e soube que tudo ia dar certo. Pedro a amava, sabia que era a garota da sua vida, embora ainda fossem novos. A gravidez não iria mudar nada entre eles; agora, mais do que nunca, precisavam se apoiar um no outro. 

- Às vezes, a vida surpreende as pessoas. Jessica, aos 17 anos e Pedro, aos 19, não planejaram uma gravidez. Mas aconteceu e eles estavam dispostos a tirar o melhor da situação. Eles se amavam, portanto, seriam capazes de enfrentar as dificuldades e formar uma jovem e pequena família. 

- O problema foi que o pai de Jéssica não aceitou a notícia, renegou e expulsou a filha de casa, impedia que ela encontrasse a mãe e a irmã. Ele a considerou uma vergonha, uma “perdida”, uma decepção. Isso pairou ao longo da gestação, porque, por mais que fosse amada pelos pais de Pedro, faltava a convivência maior com a família que era impedida pelo pai. 

- O conto mostra o peso das decisões que os personagens tomaram. Reagir no calor do momento nem sempre pode levar a um caminho que permita a reversão ou conserto das consequências. 

- Links: Goodreads conto e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Reações:

Um comentário :

  1. Situações assim são muito tristes. Pais que renegam os filhos como se fossem defeituosos deveriam ser punidos.

    ResponderExcluir