sábado, outubro 10, 2020

Ciao!

 

Disponível na Amazon  


CINCO ANOS!

Este foi o tempo que levei para cumprir uma promessa que fiz a mim mesma: reler toda a série MacGregor e dar a cada um o texto que merece no Literatura de Mulherzinha. 

Neste meio tempo, consegui completar a série, #MadreHooligan leu tudo antes de mim e  várias coisas mudaram na minha vida. 

E ainda é o aniversário de 70 anos da Nora Roberts. Ou seja, não poderia ser um dia mais perfeito para encerrar a jornada desta família escocesa muito unida com um dos meus livros favoritos na série.

Um vizinho perfeito – Nora Roberts – Bestseller Mira
(The Perfect Neighbor – 1999 - Silhouette)
Personagens: Cybil Campbell e Preston McQuinn

A artista plástica Cybil Campbell estava muito curiosa sobre o novo vizinho, o homem misterioso que tocava sax. Ela resolveu ser gentil e descobriu que ele não era a pessoa mais sociável da terra. Preston se mudou para um prédio em Nova York enquanto a casa dele era reformada. Não tinha a menor disposição em interações com os vizinhos, até que Cybil desafiou estes limites e nada mais seria como antes.

Comentários:

- Você é um labirinto, Cybil. Com dezenas de caminhos e curvas inesperadas.

- Eu adoro Cybil. Ela é uma das personagens mais esfuziantes criadas pela Nora. É divertida, engraçada, espontânea, carinhosa, cuidadora e extremamente criativa – aquele tipo de pessoa que traz vida onde estiver. A gente imagina isso pela forma como Nora descreve a forma dela trabalhar, se vestir, como é a casa e o ritmo dela falar, pensar e agir. E sem ser chata como a Maddy O’Hurley.

- Na porta em frente, Preston McQuinn estava habitando provisoriamente. Estava em pleno processo criativo da próxima peça, algo que nunca era tão fácil. Ele não entendia como o apartamento da vizinha parecia ser o point mais badalado do quarteirão, nunca parecia estar vazio e silencioso. Até que um dia um furacão em forma de vizinha apareceu à porta com um prato de biscoitos caseiros.

Aquelas lânguidas notas prolongadas surtiam um efeito estranho em seu ser. Uma espécie de emoção que ela não sabia explicar. Bem, talvez porque a música era sempre tocada com muita emoção.

- Não deixa de ser uma forma de Nora fazer uma referência à forma como os pais de Cybil se conheceram – Gennie batendo à porta do farol onde Grant vivia longe de outros seres humanos. A partir disso temos o encontro dos opostos, sendo que Cybil tirou conclusões sobre Preston – que ele não corrigiu – e fazendo o possível para ajudar o pobre músico que tentava se estabelecer em NY… Sem se dar conta de quem ele era de verdade.

- Então podem se preparar para ter conflitos por causa de como duas personalidades tão distintas conseguem mexer um com o outro. Cybil não estava preparada para lidar com alguém como Preston e Preston não consegue encaixar alguém como Cybil em algum padrão que tenha conhecido antes. Haverá entendimentos, desentendimentos, paixão em doses explosivas e as respectivas consequências

- Além disso, temos os demais moradores do prédio como plateia desta relação. Uma plateia bem participativa, diga-se de passagem. Por ser tratar da série MacGregor, mesmo Cybil sendo uma neta postiça, claro que Daniel está envolvido, né? Também vamos reencontrar Anna, Gennie e Grant. 

- E ficamos apenas com o gostinho do que poderia ter sido a história de Matthew, o irmão de Cybil. Eu acredito que, se a série tivesse continuado, ele teria sido o próximo alvo do vovô-Tinder. Só que o contrato com a Silhouette foi rompido e Nora não irá voltar a estes personagens. Já que foi assim, pelo menos a despedida é com uma história vibrante e alegre, como a protagonista.

Série Os MacGregors (The MacGregors)

1. Jogo da Sedução – Playing the Odds (1985) – Serena MacGregor e Justin Blade
2. Destino Tentador – Tempting Fate (1985) – Caine MacGregor e Diana Blade
3. Orgulho e Paixão – All the Possibilities (1985) – Alan MacGregor e Shelby Campbell
4. Encanto da Luz – One Man's Art (1985) – Genviève Grandeau e Grant Campbell
5. Hoje e sempre – For Now, Forever (1987) – Anna Whitfield e Daniel MacGregor
6. Rebelde – Rebellion (1988) – Serena MacGregor e Brigham Langston
7. Um mundo novo – In From the Cold (1990) – Allanna Flynn e Ian MacGregor
8. Instinto do amor – The MacGregor Brides (1997) - Julia, Gwen e Laura
9. Beijos que conquistam – The Winning Hand (1998) – Darcy Wallace e Robert MacGregor Blade
10. Amor nunca é demais The MacGregor Grooms (1998) – D.C., Duncan e Ian 
11. Um vizinho perfeito – The Perfect Neighbor (1999) – Cybil Campbell e Preston McQuinn

Links: Goodreads autora, livro e série; Nora Roberts Brasil; site da autora; outros livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário