terça-feira, dezembro 08, 2020

Ciao!!!




Que 2020 está sendo um ano complicado, todo mundo sabe. Tivemos muitas despedidas, algumas tão inesperadas e precoces que, mesmo meses depois, a ficha não caiu.

Uma delas foi a do Rodrigo Rodrigues. Escritor, apresentador, músico fazia parte da minha rotina de acompanhar programas esportivos. O humor dele era cativante.

Para homenageá-lo, a Faro Editorial lançou a campanha "O legado de Rodrigo Rodrigues" no Catarse
Conheça um pouco mais sobre a iniciativa, que pretende relançar os primeiros livros que ele escreveu. Se não puder ajudar, compartilhe. 

Faro Editorial fará edições especiais das duas primeiras obras de Rodrigo Rodrigues

O legado deixado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues não é pouco. Multitalento, Rodrigo era jornalista, músico, comentarista esportivo, apresentador, guia turístico, biógrafo ... 

Dois de seus 4 livros, As Aventuras da Blitz, publicado originalmente em 2009, Almanaque da Música Pop no Cinema, publicado em 2012, estavam fora de catálogo há muitos anos e colocá-los de volta às livrarias era um sonho, compartilhado com o editor de todos os quatro livros, Pedro Almeida, hoje sócio da Faro Editorial.

“Desde que Rodrigo foi internado não consegui mais dormir. Sua morte me deixou arrasado. Trocamos mensagens de áudio no início de março e ele estava animado em fechar a trilogia de guias de viagens, com o do Nova Iorque. Escreveu dizendo que iria esperar a quarentena passar. Nos dias que que seguiram a notícia fatal pensei que realizar o seu sonho era uma forma de lidar com o meu próprio luto, e também, homenagear o amigo e oferecer aos seus fãs dois de seus trabalhos", disse Pedro.

Da ideia para a concretização não era simples. Precisava do apoio das editoras que o publicaram na época, da cessão dos arquivos, e de encontrá-los, visto que se trata de livros que não figuravam mais em seus catálogos e tinham contratos expirados.  

Pedro contatou ambas as editoras, Leya Brasil (que publicou o Almanaque da Música Pop no Cinemae Ediouro/Nova Fronteira (que publicou o As Aventuras da Blitz), bem como Luiz Stein (designer do livro da Blitz) e todos ficaram comovidos em colaborar com o projeto-homenagem.

Os livros serão os primeiros livros do novo selo, Edição Limitada criado com o propósito de oferecer livros exclusivos e em tiragens limitadas. Os guias de viagem continuam a fazer parte do catálogo da Faro: London, London e Paris, Paris.

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário