sexta-feira, dezembro 25, 2020

Ciao!!!


Disponível na Amazon

- Porque como eu disse, viver machuca. Às vezes a gente precisa se esquecer de alguns sonhos, para aprender a sonhar com outras coisas.
 
Nada como uma história fofinha e que nos lembra do verdadeiro espírito de Natal: o amor.
Gostaram da ideia? Eu também!

Uma babá para o Natal – Jhonatas Nilson
(2019)
Personagens: Julie Roover e Evan Winston e os filhos dele, Dean e Charlotte

Desde a morte precoce da esposa, Evan era focado só no trabalho como forma de criar os filhos. No entanto, Dean e Charlotte estavam cada vez mais incontroláveis. E agora precisava que eles se comportassem, porque receberiam uma visita importante para o futuro deles. Julie Roover queria recomeçar após um casamento falido e buscou refúgio em Cloudtown. Desentendeu-se com o fazendeiro Evan Winston, mas ganhou a afeição de Dean e Charlotte ao dar atenção aos dois. E poderia ser a solução para os problemas da família e, talvez, um pouco mais que isso...

Comentários: 
... A verdade era que Evan já não conseguia enxergar encanto na vida. Se sentia cansado de lutar, de permanecer com a cabeça erguida mesmo quando tudo o que ele mais desejava era ter a oportunidade de descansar o corpo, a alma e o coração. 
- É a história de uma família que só vivia, mas não percebia mais as maravilhas do dia a dia. Evan se fechou tanto por causa da dor da perda da esposa que quebrou os contatos afetivos com os próprios filhos. Ele os amava, mas os pequenos não compreendiam a forma como demonstrava isso. O resultado era uma família que sofria por não saber como se comunicar e como trazer a felicidade de volta à casa.

- E agora, ele lidava com dois pré-adolescentes incontroláveis, capazes de atos absurdos para criar problemas (também conhecido como chamar a atenção). E a avó de Evan viria visitá-los no Natal para garantir que não haveria problemas em planejar o futuro das crianças. O fazendeiro estava perdido, sem saber como convencer os filhos a se comportarem. 
- As decepções sempre vão acontecer de alguma maneira. Acho que a vida é curta demais. Pretendo sentir tudo o que eu puder sentir, e demonstrar tudo o que eu puder demonstrar. 
- Neste meio tempo, Julie Roover chegou à fazenda para morar com a tia, que trabalhava para Evan. Os dois se desentenderam de cara. Só que a afeição genuína de Julie por Dean e Charlotte começa a mostrar a Evan o que ele estava perdendo.

- É uma história de amor, de um pai pelos filhos, dos filhos pelo pai, de um homem e uma mulher. É uma história de recuperação de sentimentos que pareciam perdidos, de uma família quebrada pela dor, de uma mulher que viu o sonho destruído. É uma história de recomeço após um tempo anestesiado. É a prova que podemos sempre ser felizes, se nos permitirmos dar essa chance. 
E compreendeu que desistir nunca era uma opção. Existiriam momentos de tristeza, afinal a vida não era perfeita. Mas, sem dúvidas, havia perfeição na ideia de sonhar com dias melhores. 
- É uma delícia de história, você embarca nas trajetórias dos personagens cativantes, percebe toda a confusão dos sentimentos– com as quais podemos nos identificar – e o desejo (mesmo não admitido oficialmente em alguns deles) de recuperar a forma mais positiva e saudável de ver a vida. Vemos mesmo quem sofreu muito não perder esse otimismo. Talvez leve tempo, mas esta história prova que o amor sempre encontra um jeito de se manifestar. A gente só precisa arriscar e dar uma chance.

Há outras histórias do Jhonatas com moradores de Cloudtown, confira:

Arrivederci!!!

Beta

Um comentário :

  1. Que resenha linda! Fico muito agradecido e feliz por suas palavras. Obrigado por ler!

    ResponderExcluir