domingo, dezembro 27, 2020

Ciao! 

Disponível na Amazon 

Nada como histórias que se passam no período do Natal para encerrar o ano. Então, não perdi a chance com esta coletânea de contos. Li bem rápido e foi uma experiência.

Era uma vez no Natal – Ceça Lopes, Cris Castro, Lucy Dib, Moira Bianchi, Nathalia Cabral e Simone Freire – Pitangus Editorial

(2020)

Lorde Natal – Lucy Dib

Victoria tinha uma meta de vida: descobrir quem era o Lorde Natal, o homem misterioso que visitava casas de moradores solitários na noite de Natal na rua Charles em Mayfair. Era uma busca inglória, com pistas escassas e pouco apoio dos familiares. Mas ela tinha certeza de que ele era real e iria provar isso!

Conspiração Natalina – Moira Bianchi

O Natal não era a data favorita do duque de Lambast nem da jovem Breena. E ambos estavam hospedados no Hotel Rei George I, para as celebrações do advento. Eles começam a conversar e se envolvem na aventura de explorar o hotel, sempre com a companhia de um gato muito inteligente. 

O trem – Ceça Lopes

Laura e Bruno se encontraram no vagão do metrô, encantaram um ao outro mutuamente, mas tinham objetivos distintos na mesma viagem e acabaram se separando. Anos se passaram e, em um momento completamente inesperado, Laura reencontra Bruno. E eles não haviam esquecido da conversa no trem. 

Santa Baby – Cris Castro

Gabi sofria a maldição de ser uma aniversariante próxima ao Natal. Ainda mais após um ano onde o profissional caminhou, mas o setor amoroso permaneceu parado. E quando surgiu uma possibilidade da fila andar, não é que ressurgiu uma pessoa que trouxe o passado de volta? 

O que eu quero de Natal é você – Nathalia Cabral

Trabalhar em uma cafeteria no período de Natal pode ser puxado, mas é recompensador. Alessandra estava a caminho do trabalho quando conheceu Jonatas. E ele passou a ir ao trabalho dela todo dia. Até que, na véspera de Natal, São Pedro resolveu dar uma ajudinha...

Por favor, venha para casa no Natal - Simone Freire

Mariana e Gustavo trabalhavam na mesma empresa. E definitivamente nunca estavam sincronizados. Sempre havia um “porém” para complicar a atração que havia eles. Será que haverá o Natal conseguiria ser a solução deste impasse?

***

No geral, as histórias são bonitas, sempre possuem uma ligação com o Natal – algumas inclusive são ambientadas exclusivamente em dezembro. São curtinhas, o que permite agilidade na leitura. Começam com as duas de época e depois passam para as contemporâneas. Curiosamente, não consegui escolher uma favorita, porque cada uma ofereceu um momento ou um personagem marcante. Para quem ama o tema, é uma dica que deve ser considerada. 

- Links: Goodreads livro; Skoob. 

Arrivederci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário