sábado, janeiro 16, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon 

Um dos temas mais comuns nos romances é a relação entre companheiros de trabalho, especialmente chefe e funcionária.

É clichê? Sim. E bem escrito, sempre é uma opção gostosa de leitura. 

Meu chefe indecente – Scarlett Salvage – Pitangus Editorial (Série Encontros no Escritório 1)
(2020)
Personagens: Julia e Vinicius Barroso
 

Todos os dias, Julia se motivava a ir para o trabalhando, sabendo que teria que encarar o chefe babaca. Para completar, era um dia importante, com a apresentação de uma proposta para um cliente que a empresa queria conquistar. Há uma tensão erótica muito grande entre eles. O problema é saber o que pode acontecer se, por acaso, eles mergulharem de cabeça na tentação. 

Comentários: 

- Clichê com muita pimenta. Se te interessar, pode buscar este livro, e divirta-se. Gostei de como a autora temperou os clichês com algumas diferenças. A gente tem a história narrada pelos pontos de vista de Julia e de Vinícius. 

- Sim, tem cenas eróticas – e esqueça as metáforas. No entanto, ainda bem, também tem história. Eu não teria paciência para ler um amontoado de descrições sexuais sem um motivo razoável para conectá-los. A trajetória de Julia e Vinícius é repleta de altos e baixos, de reviravoltas, de muita sedução, de muito tesão e de muito incômodo. 

- Afinal de contas, há limites na relação entre chefe e funcionária. Nos últimos anos, não faltam denúncias de abusos decorrentes de quem usou a posição de poder para se impor sexualmente a outra pessoa. A história deixa bem claro o consentimento de Julia na relação com o Vinícius. E, de certa forma, a surpresa em perceber que ele também sentia a atração – só não admitiam antes em voz alta. Isso tudo pensando ter a sabedoria de não se apaixonar, o que seria um erro crucial com consequências inesperadas.

- Ao mesmo tempo, temos exemplo de um comportamento completamente oposto. Podem ter certeza, vão merecer todos os xingamentos e o desejo de que as pessoas que são assim na vida real sejam punidas.

- A partir disso, os personagens começam a ser “descascados” de suas fachadas, um para o outro, e para quem está lendo. As primeiras impressões ruins serão desfeitas, porque vamos ver além do que um desperta e transparece para o outro. 

- E ambos terão que lidar com as consequências de suas atitudes. É quando ocorrem as surpresas que a autora nos preparou – que também incluem os personagens coadjuvantes. Entre eles, os futuros protagonistas do segundo livro da série: Lorena, amiga de Julia, e Bernardo, amigo de infância de Vinícius, que também precisam resolver impasses e pendências entre eles. 

- Ou seja, sempre tem algo acontecendo. Houve momentos em que queria que a autora tivesse resolvido logo a minha curiosidade (meu ascendente em Gêmeos devia estar muito atacado). No geral, a história atende à premissa que oferece. Se for o seu estilo, pode arriscar. E depois, volta aqui para dizer o que achou. 

Série Encontros no Escritório:

  • Meu chefe indecente – Julia e Vinicius
  • Meu chefe adorável – Lorena e Bernardo 

- Links: Goodreads livro e autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário