domingo, março 28, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon


O protagonista deste livro me irritou por cerca de metade da história. Ainda bem que a autora soube conduzir a jornada dele sem ser algo abrupto. E Violet tem meu total respeito, por ter que aturar tudo que acontece neste livro. 

A outra história é O preço da honra – Emilie Rose. 

Um lar para o amor – Elizabeth Bevarly – Desejos 2 Histórias 256 (Amor & Honra)
(The billionaire gets his way – 2011 – Harlequin Desire)
Personagens: Candy “Violet” Tandy e Gavin Mason 

O livro que Violet escreveu, Saltos altos, champanhe e sexo, oh, céus!, tinha se tornado um bestseller. E isso parecia ser ótimo, até ela perceber que ninguém, absolutamente ninguém, levava a sério que era uma ficção. O público, os críticos e até a agente dela estavam convictos de que o livro era biográfico. E na sessão de autógrafos, apareceu um homem lindo e enfurecido, reclamando por ter sido usado como modelo para um dos personagens. Gavin não acreditou nas alegações da autora e queria processá-la por difamação. Até encontrar uma ideia melhor: se ela foi culpada por afetar a reputação dele, deveria agir para restaurá-la! 

Comentários: 

- Como disse, prepare-se para passar raiva com o protagonista por parte da história. Entendo que o livro causou impacto à vida dele, mas o fato de agir de forma destemperada é irritante. Em nenhum momento ele ouve o lado de Violet Tandy. Ele concluiu que um dos personagens foi inspirado nele e partiu para o ataque contra Raven French convencido de que ela era uma mentirosa que nem usava o nome verdadeiro. Sim, ele nunca ouviu falar em pseudônimo! 

- Violet está sem a menor paciência porque as pessoas não levam a sério o fato do livro que narra as memórias de uma garota de programa ser uma ficção e resultado de pesquisas exaustivas e detalhadas. Ela se tornou vítima do próprio sucesso, por causa desta percepção equivocada generalizada. Aí ser ameaçada de processo foi o fim. Portanto, ela partiu para a briga.

 – Eu estou jogando sua reputação na lama? Querida, você mesma já fez isso muito bem. Talvez isso seja uma surpresa para você, levando em consideração o mundo onde você vive e trabalha, mas, mesmo na sociedade de valores invertidos de hoje, mulheres que recebem dinheiro em troca de sexo não têm uma reputação para ser jogada na lama. Não importa se, agora, você está ganhando dinheiro usando... uma parte diferente do corpo. Uma vez prostituta, sempre pros...

– Eu não sou prostituta! E agir assim não vai ajudar você em nada, se espera um favor de mim. 

- Chega ao ponto de que ele a coage a ir a um evento público com ele, alegando que, se ela fosse, ele provavelmente pensaria em não processá-la. Ela vai e é um capítulo inteiro vendo a criatura desfilar preconceitos e deduzir que se Violet “tinha sido uma garota de programa, é óbvio que tinha que dormir com ele, que a desejava”.

- Então, no capítulo 8, a Elizabeth Bevarly revela um detalhe a Gavin e, por tabela, a gente tem a prova que ele foi movido até aquele momento por um chilique. Como disse, ele tinha as razões dele, mas agiu pessimamente. Não contribuiu para que eu gostasse dele. 

- Para uma garota, é mais fácil se ver em Violet: cresceu com tudo contra, sem saber o que era afeto e conseguiu estabelecer uma carreira. Mesmo que o sucesso tenha chegado e trazido alguns contratempos, não perdeu o foco do que quer e realmente importa para ela. E lidar com o preconceito, o julgamento, o desprezo de gente que pensa ser melhor. Realmente tem que ter estômago, paciência e determinação pra não se deixar derrubar por eles. 

- Apesar do chilique de Gavin por muitos capítulos, o foco da história é em mostrar como Violet luta para ser levada a sério e respeitada como autora e como jovem mulher – que tem o auge na primeira parte da cena do clube. E como essa garota, aparentemente insignificante para os padrões que ele elencou como os prioritários para a vida que sempre desejou ter, pode fazê-lo repensar a forma como vê o mundo e o que realmente importa. 

- Ela não irá salvá-lo, até porque essa não é o propósito dela na trama. Ela tem jornada própria. Ele teve sorte de encontrá-la e perceber o quanto ele poderia ser a melhor versão de si mesmo – e que isso não dependia da quantidade de dinheiro que ele conquistou ao longo da vida. 

Na carta às leitoras, a autora explicou que este livro faz parte de uma “trilogia informal”. A relação entre eles é porque as personagens vão até a boutique de Ava Brenner em Chicago para alugar roupas. Pesquisei e os outros dois já foram lançados em Português: 

Talk of the Town

  • My Fair Billionaire – A etiqueta do amor – Desejo 2 Histórias 244 (Aprendendo a Viver)
  • Caught in the Billionaire's Embrace – Promessas por uma noite – Desejo 2 Histórias 253 (Desafiados pela Emoção)
  • The Billionaire Gets His Way – Um lar para o amor – Desejos 2 Histórias 256 (Amor & Honra) 

- Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário