terça-feira, abril 13, 2021

Ciao!


Disponível na Amazon 

 

Comprei os dois primeiros livros da série “As mulheres têm uma espécie de magia” em uma visita despretensiosa à livraria. Os títulos me ganhavam. Não sabia que eram de poesia. Obviamente li fora de ordem – o que é bem a minha cara.

Mesmo não sendo uma leitora apaixonada por poesia, creiam: recomendo este livro. E vou procurar o terceiro, que ainda não tenho, para completar a série. 

A princesa salva a si mesma neste livro – Amanda Lovelace – LeYa 
(The Princess Saves Herself in this One - 2016)

Nas entrelinhas das palavras em forma de poesia de Amanda Lovelace, há uma história sobre uma garota em busca da autoestima. Ela não tinha a menor ideia de quanto poder e quanto sentimento guardava dentro de si mesma. 

Até descobrir isso, passou por uma longa caminhada enfrentando a crítica e a pressão social e familiar para se adequar ao que queriam ou diziam esperar dela. Ela só conseguia encontrar conforto nas páginas do livro. Era onde se refugiava e se permitia imaginar e sonhar. A paz durava até a realidade a tirar de lá para impor novas regras, que ela não parecia ser capaz de satisfazer. 

A garota passa por perdas pessoais e íntimas, enfrenta fantasmas e pesos que a atrapalham a se firmar com as próprias pernas e amadurecer. Nunca é fácil, há alguns tombos e cicatrizes pelo caminho. 

É este percurso da garota que era princesa, se tornou donzela e rainha que Amanda Lovelace narra no estilo claro, objetivo sem ser grotesco, mas sem nos poupar dos momentos mais doídos. 

No entanto, ela antecipa no título e nos primeiros textos que é uma história onde há final feliz. E ela comprova que o crescimento pode trazer coisas boas. E que o caminho para encontrar o poder está nela mesma, não na dependência de alguém. Ao se tornar a rainha de si mesma, descobre a liberdade e a força para viver a própria vida, o amor e finalmente dar voz à própria criatividade. 

por décadas 
os livros se tornaram 
tanto uma parte 
dela

que 
a tinta 
de algum modo vazou 
das suas veias

& floresceu 
nas suas palavras 
preferidas & imagens 
na sua pele.

agora 
o mundo 
não tem 
mais dúvida:

ela 
era a
garota 
feita de páginas.

- da página para a pele. 

Acredito que sempre vale a pena dar uma chance a estas leituras que nos inspiram a ser a protagonista da nossa própria história. A minha intuição funcionou bem, ao me inspirar a comprar os livros. Como disse, quero completar a trilogia e aproveitar as reflexões que as palavras de Amanda Lovelace despertaram em mim. 

As mulheres têm uma espécie de magia

  1. A princesa salva a si mesma neste livro
  2. A bruxa não vai para a fogueira neste livro 
  3. A voz da sereia volta neste livro 

- Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literaturade Mulherzinha. 

Arrivederci!!!

Beta

0 comentários :

Postar um comentário