quinta-feira, abril 22, 2021

Ciao! 


Nesta semana, é a vez do terceiro livro que fala da terceira filha de Joseph Jewel que também se mudou para Hanging Tree. E agora pretendia mudar bastante a cidade.

Jade – Ruth Langan – Minissérie Clássicos Históricos 03 (As Joias do Texas) 
(Jade – 1997) 
Personagens: Jade Jewel e reverendo Wade Weston 

Jade Jewel foi criada para administrar um palácio dos prazeres, assim como a mãe comandou um em São Francisco. Agora que ela se mudou para Hanging Tree, começou a construir o novo Dragão Dourado. Afinal de contas, com a linha férrea em construção, a tendência era de mais pessoas passando por ali. No entanto, as moradoras não queriam esse tipo de estabelecimento no local. O reverendo se encarregou de tentar negociar com Jade, mas um consenso seria difícil. Para agravar, um bando estava à solta aterrorizando a região. E pode não parecer, mas tudo vai ficar ainda mais complicado.

Comentários: 

“- Você me disse que os corações são muito frágeis. Estava enganada. Agora eu sei que um coração pode ser dilacerado irremediavelmente e continuar batendo”. 

- Joseph Jewel seguiu arrumando relacionamentos em todos os cantos do país. Desta vez, vamos saber mais sobre a filha do relacionamento que ele tinha em São Francisco. Ahn Lin era dona do Dragão Dourado e não podia se casar e não queria ir com ele para o Texas. No 16º aniversário, ela vivia um momento especial, com a visita do pai, que só não terminou em tragédia por causa da ação rápida de um pistoleiro chamado Nevada. 

- Três anos depois, Jade era uma das filhas órfãs de Joseph Jewel. Em busca de uma missão para esta nova fase, percebeu que poderia seguir com o trabalho da mãe, implantando um palácio dos prazeres em Hanging Tree. A construção do prédio iniciou a temporada dos boatos, que terminou em um confronto direto entre ela e as moradoras. 

- Como o dia não foi o melhor possível, ao voltar para a fazenda Jewel, Jade foi atacada por ladrões, o bando Garland. Ela consegue ferir o líder deles com a adaga e o som de tiros faz com que eles fujam. Quem a salvou não aparece e ela volta em segurança para casa. A partir disso, a vida de Jade parece ser lidar com as consequências da construção do prédio, sofrer problemas no trajeto entre Hanging Tree e a fazenda. E lidar com a presença constante do reverendo onde que quer ela estivesse. 

- Jade não sabia que o reverendo estava às voltas com questões importantes a serem esclarecidas e também lidando com o impacto da proximidade com ela causava nele. Era meio confuso se sentir atraído pela jovem que representava tudo que ele deveria condenar. Embora ele soubesse que não era apto a atirar a primeira pedra em ninguém. 

- Ruth Langan escreve uma trama com três histórias em paralelo: a jornada de Jade, a jornada do reverendo e a ameaça causada pelo bando Garland em Hanging Tree. E por mais que a gente desconfie de algumas reviravoltas, ela deixou um ponto importante para ser revelado em um momento crucial. Então, entendemos que o ponto primordial na história dos protagonistas se refere a fazer escolhas e lidar consequências. E resolver os pontos em abertos do passado poder ter a chance de um futuro. 

“- Agora você acredita em milagres?” 

Joias do Texas 

  1. Diamond – Esmeralda 
  2. 2 - Pearl – Pérola 
  3. 3 - Jade - Jade
  4. 4 - Ruby - Rubi
  5. 5 - Malachite - não lançado no Brasil 

- Links: Goodreads livro, autora e série; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário