sábado, abril 24, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon 


 

Gente, que livro bom! É romance de época, mas com uma pegada policial - com muito mistério e reviravoltas. Quero muito ler os próximos livros da série! 

Cortesã por uma noite – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro (Os mistérios de Bow Street 1) 
(Someone to watch over me – 1999) 
Personagens: Vivien Rose Duvall e Grant Morgan 

O mais famoso patrulheiro de Bow Street, Grant Morgan, foi acionado para verificar o corpo de uma mulher encontrado às margens do Tâmisa. Para surpresa dele, a jovem está viva e ele a conhece: é Vivien Rose Duvall, a cortesã mais famosa de Londres. Morgan a leva para casa dele para protegê-la e quem sabe ter uma revanche por ter sido rejeitado por ela. No entanto, a investigação se complica quando Vivien acorda e não se lembra de nada – o que a torna mais vulnerável a quem tentou matá-la. 

Comentários:

“– Não tenho a menor ideia de como deveria soar nem do que deveria dizer. Tudo o que sei é que, quanto mais conta sobre mim, mais me pergunto por que você ou qualquer outra pessoa desejaria minha companhia. Não sou uma mulher muito agradável, não é verdade?” 

- Esqueça os salões. O foco sai da nobreza e vai para as ruas escuras e sinistras do submundo de Londres. Uma tentativa de assassinato se torna a próxima investigação do famoso patrulheiro Grant Morgan. Os jornais o descrevem como uma lenda viva e o preferido de clientes abastados. 

- Ao ver o corpo da jovem mulher às margens do Tâmisa teve duas surpresas: a primeira, que ela ainda estava viva e a segunda que era a mais famosa cortesã de Londres, Vivien Duvall. A mesma que não só o rejeitou como espalhou mentiras que o desmoralizaram, se ele oficialmente ligasse para isso.  

- Morgan providenciou atendimento médico e abrigo para a vítima: o quarto de hóspedes da casa dele, onde ela estaria protegida até ele descobrir o que havia acontecido. Vivien acordou com amnésia, o que facilitou o plano que ele não admitia em voz alta, de que ela estaria à mercê dele para se vingar.    

Grant ficou olhando o quadro e voltou a sentir o que vinha se tornando uma relação familiar em relação a Vivien: uma mistura de fogo e gelo, um arroubo de intenso desejo equilibrado por uma fria reflexão. Ele a desejava e, mais do que isso, queria humilhá-la, puni-la. Iria usá-la do modo como ela usara tantos outros homens. Era hora de Vivien Duvall receber o troco”. 

- A trama se desenrola em diferentes frentes: a investigação de Morgan, a recuperação da saúde de Vivian, a jovem tentando descobrir quem era e agindo de uma forma que ele não esperava. Portanto, temos tensão por diferentes razões em andamento.  

- A autora guardou uma surpresa para um momento-chave. Na verdade, em tese, são duas reviravoltas, mas uma eu consegui perceber (YAY!). A outra realmente não era a minha primeira opção, mas gostei da forma como a Lisa Kleypas amarra as pontas da história, desenvolve os personagens além da aparência e das virtudes e defeitos. Mostra a beleza pode estar associada à malícia, mas também à inocência, que a força não precisa ser bruta e pode ter ternura. E que o amor pode aparecer mesmo em momentos confusos.  

- Grant se redime da canalhice (de uma forma um tanto machista), mas um homem com uma biblioteca em casa – que não era para enfeite – tem grandes chances de atrair a minha atenção.  

- Prepare suas unhas para a cena do baile é tensa e para a reta final. Não posso dizer mais que isso, mas eu simplesmente não consegui parar de ler até o ponto final. Gostei demais e agora quero ler as próximas histórias da série.  

Os mistérios de Bow Street

  • Cortesã por uma noite – Vivien Rose Duvall e Grant Morgan
  • Amante por uma tarde – Lady Sophia Sydney e sir Ross Cannon
  • Prometida por um dia

- Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha 

Arrivederci!!!

Beta

0 comentários :

Postar um comentário