domingo, maio 09, 2021

Ciao! 


Disponível na Amazon  


Quem começou a série pelo fim? o/

A essa altura da vida, a cara nem arde, né? Segue o jogo! Conheça a história da caçula das irmãs Marshall. As garotas  sempre tiveram que se virar para sobreviver de forma honesta, apesar da mãe delas não ajudar nem um pouco. E não seriam facilmente dominadas por nenhum bilionário… Nem aquele que estava preocupado com a própria mãe.  

Desafiando o destino – Lynne Graham – Paixão 433 (Noivas Desafiadoras 4/4)
(Challenging Dante - 2013 - Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Topaz “Topsy” Marshall e Dante Leonetti
 

Dante foi surpreendido pelos boatos de que que o novo marido da sua mãe estava de caso com uma jovem que começou a trabalhar para eles na Toscana. Claro que ele tinha que averiguar e a primeira imagem que viu não deixou dúvidas: Vittore entregando uma rosa para Topaz. Foi quando decidiu entrar no jogo e “roubar” a amante para si e evitar o adultério. Topaz tinha um motivo para estar naquele castelo e não entendeu a atitude ambígua de Dante para ela – parecia odiá-la e, ao mesmo tempo, tentava seduzi-la. 

Comentários: 

- Dante estava vivendo sua rotina normal em Milão até receber notícias preocupantes. A condessa de Martino e mãe dele, Sofia Leonetti, estava sumida dos compromissos oficiais. E no lugar dela, o novo marido Vittore Ravalo passou a ser visto acompanhado da jovem secretária, Topaz, uma inglesa que estava há pouco tempo na região. E, em um jantar no castelo, a secretária foi vista usando um colar caríssimo, que só poderia ter sido dado por um amante, obviamente!. 

- Depois de ouvir a fofoca, Dante decide averiguar a situação in loco, pensando em proteger a mãe do que estivesse acontecendo. E a primeira cena que vê é Vittore dando uma rosa à Topaz no jardim, em plena luz do dia. Isso é suficiente para Dante perceber que teria que intervir e imediatamente soube como.

"Presumindo que nada ainda acontecera entre os dois, ocorreu-lhe que ele tinha o poder de impedir um relacionamento extraconjugal ali antes que a mãe saísse magoada. Se demonstrasse interesse pela funcionária da mãe, Vittore teria de resistir à fraqueza e recuar." 

- Topsy tinha 24 anos, era doutoranda em Matemática. E, assim como as irmãs mais velhas, Kat, Saffy e Emmie, tinha sido abandonada pela mãe, Odette. Para piorar, todas se casaram com homens ricos e poderosos, o que aumentou o caráter protetor que a cercava, ao ponto de sufocar. Era uma jovem com um fundo de investimento generoso, um presente para “torná-la independente”, mas que funcionava como um chamariz para homens interesseiros e também uma forma de seguir sob o controle dos parentes. 

- Por isso, a viagem para Itália era uma forma de respirar e de buscar as pistas sobre algo muito importante que ela precisava descobrir. Não contava com uma inesperada e forte atração pelo filho da condessa e que não parecia nutrir simpatia por ela. Até que ele se torna muito presente na rotina dela e surpreende tomando a atitude de beijá-la. 

- É um livro da Lynne Graham, então, você pode imaginar o que acontece, né? Tudo que Dante observa, ele tira a pior conclusão baseada nos preconceitos dele e das pessoas que tinham algo a contar a ele sobre Topsy. E aqui nem temos a desculpa do relatório de investigação com falhas. 

- No entanto, ainda bem, Topsy não é aquela vítima sofredora do destino que lhe é imposto, como em tantos outros livros. Ela é forte o suficiente para enfrentá-lo em alguns momentos e, especialmente, quando descobre quais eram as intenções dele. 

- No fim das contas, temos a história de Topsy, uma garota muito inteligente, que sofria com baixa autoestima e os problemas causados por uma mãe egoísta e interesseira, que se arriscou para descobrir algo que era muito importante para ela, que teve que driblar a superproteção da família e sofrer após se envolver com um homem que não a merecia. E temos Dante que chegou a um momento da vida em que deixou de entender que o mundo não girava em torno do próprio umbigo – que existiam várias explicações que ele não sabia simplesmente porque julgou sem conhecer. Só mudou de ideia ao tomar tantas decisões erradas e ser confrontado por causa delas. 

- Ah, sim, a cena da família superprotetora em ação contra o italiano tapado me deixou muito feliz. Só queria que ele tivesse sofrido um pouco mais, porque, convenhamos, merecia, né? Pelo menos, tive meus bônus pessoal: cenas em Florença. Muito obrigada, Lynne Graham!

Este livro encerra a série Noivas Desafiadoras (A bride to a billionaire). Como disse, comecei pelo final e agora vou procurar os outros. A informação importante é que – oh, benção! – todos já estão disponíveis em Português: 

Noivas Desafiadoras

  • Amante Seduzida – Paixão 428 – Kat Marshall e Mikhail Kusnirovich
  • O Direito do Sheik – Paixão 429 – Sapphire Marshall e Zahir Ra'if Quarishi
  • Imagem Real – Paixão 431 – Emmie Marshall e Bastian Christou
  • Desafiando o Destino – Paixão 433 – Topaz Marshall e Dante Leonetti 

- Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário