quarta-feira, maio 26, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon  

Outro caso de livro que me ganhou no título. Desde que ele foi lançado, fiquei curiosa.

Pois bem, chegou a hora de acabar com a curiosidade. 

Quebre a caixa, fure a bolha: é hora de romper as regras – Conrado Navarro – Faro Editorial
(2020)
 

A beleza das pequenas coisas é que fracassamos constantemente por conta (e apesar) delas, mas também vencemos a partir (e ao lado) delas. 

Neste livro, Conrado Navarro compartilha as experiências mal ou bem sucedidas no caminho para se tornar um empreendedor. Optou por temas práticos e com foco nos detalhes simples que, a longo prazo, fazem a diferença no quadro mais amplo. Ao fazer isso, ele destaca que quer contribuir para que quem lê reflita sobre o que está fazendo e como pode aperfeiçoar a própria jornada. 

Ao longo dos 20 capítulos, ele fala sobre a importância de sair do óbvio e da zona de conforto (quebrar a caixa e furar a bolha); saber assumir riscos; tomar decisões e lidar com as consequências boas ou ruins; se informar sobre outras histórias, mas não as imitar para encontrar o próprio caminho. Também alertou sobre a necessidade de saber controlar os gastos, economizar, não assumir mais compromissos do que consegue cumprir e não se deixar guiar pelo ego.   

- Não é fácil, mas nem tão distante da realidade. Muitas decisões e atitudes que tomamos no dia a dia estão relacionadas a alguns destes temas. Muitas vezes, a gente não faz a ligação imediatamente. Inclusive naquele sentimento de inadequação e inveja ao ver e encontrar motivos para criticar o sucesso alheio. 

A vida depois de estourar sua bolha pressupõe compreender melhor que não se trata de quão famoso você é nas redes sociais ou do tamanho de seu ego diante da sua comunidade, mas do valor que você entrega como ser humano, pai, mãe, amigo, profissional e agente de transformação”. 

- Ou seja, saber pedir desculpas, aprender a lidar com insatisfações, fracasso e o “não” são fundamentais. Em alguns trechos, ele fala do risco de se viver constantemente sob elogios, algo com que eu sempre concordei, porque foi assim que #MadreHooligan criou a mim e a minha irmã. Portanto, posso comprovar que faz muito sentido e traz bons resultados no cotidiano. Você tem a exata noção de que é necessário muito esforço, trabalho e dedicação para merecer os aplausos e os elogios. 

- Por fim, devo destacar que meus dois capítulos favoritos são os que falam sobre as vantagens da leitura (o título do capítulo é a minha cara) e do esporte para a nossa qualidade de vida e saúde física e mental.

- Ou seja, não é um manual de ajuda, mas um bate-papo. Conrado Navarro compartilha as experiências da vida dele para despertar a nossa reflexão. Não quer ter razão, apenas colocar a gente para pensar. E isso pode fazer muito a diferença na vida pessoal e profissional. 

- Links: site do autor; Skoob; mais dele no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário