sábado, maio 29, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon  

Depois de muito tempo, óia a Flavinha de volta! Nada como uma história curta para ajudar a gente a esperar um compromisso, né?

(Nem vou dizer que eu estava convicta de que já tinha lido este livro e colocado no Literatura de Mulherzinha porque volta e meia vocês sabem que isso acontece, né?) 

Uma noite de amor – Flávia Cunha e Jhonatas Nilson (Four Up 3) 
(2016) 
Personagens: Sean Kidman e Rose Sorenson 

Você ainda me deve uma dança e finalmente estou te convidando para o baile”. Estas palavras estavam no convite que Sean mandou para Rose. No ensino médio, ele pisou feio na bola com ela. Agora, anos depois, estava tentando mudar o caminho da história. Rose estava se sentindo frustrada com a falta de confiança do pai e percebeu que, se quisesse realizar os sonhos, deveria fazer algo para torná-los realidade. O baile talvez permitisse colocar um deles em prática. 

Comentários: 

- É uma história curta, então basicamente temos um acerto de contas com uma decisão errada tomada por Sean alguns anos antes. Para isso, alguns flashbacks situam quem lê sobre o que ficou pendente entre ele e Rose. Enquanto isso, a narrativa no presente mostra as frustrações que os dois enfrentavam no trabalho – tentando fazer o melhor e nem sempre funcionando ou tendo o valor reconhecido. 

- Rose estava se sentindo frustrada e “empacada” na carreira. Não adiantava ter as melhores especializações e ter conquistado as melhores notas na faculdade. O pai não a reconhecia como uma profissional capaz e merecedora de ter um cargo de destaque, por ser uma mulher. 

- Sean estava se desdobrando no Hospital Infantil de Houston como médico e como organizador do baile e leilão para arrecadar recursos. O baile permitiria que muitas crianças tivessem chance de obter os tratamentos que poderiam curá-la, mas, lá no fundo, o interesse dele era saber se Rose aceitaria o convite. 

- Temos as participações dos demais amigos que compõem o Four Up. Há pistas de algumas tramas, mas não são spoilers de grande gravidade, porque as três tramas que li até agora citam o baile do Hospital de Houston. Por isso, temos visões de outros ângulos de coisas que já ocorreram. 

- É uma história rápida e fofa sobre um reencontro, sobre a capacidade de assumir os erros e tentar retomar o próprio caminho, sobre perdão, sobre superar a mágoa. Sobre correr riscos e se permitir ir atrás do que o coração deseja. 

Série Four Up

  • 1 - Depois da Meia-Noite - Gregory Marsh e Julie Hartley
  • 2 - Uma Noite Para Recordar - Mihran Qudamah Mazin e Eve Laeson
  • 3 - Uma Noite de Amor - Sean Kidman e Rose Sorenson
  • 4 - Promessas de Uma Noite - Antony Disalvatore e Sophie Berkshire 

- Links: Goodreads livroFlávia e Jhonatassite da Flávia;  Facebook do JhonatasClube dos Autores; mais da Flávia e do Jhonatas no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário