domingo, junho 13, 2021

Ciao! 


Disponível no Amazon


Mais um da Meta de Leitura 

“– Eu serei a sua ostra”. 

Sou meio suspeita para falar da série sobre a família Ravenel, mas a história de Cassandra e Tom Severin ganhou meu coração de uma forma tão incondicional que fica até difícil falar sobre ela sem dar spoilers. 
Mas vou conseguir não falar mais do que devo. É um livro que não adianta eu contar, vocês precisam ler.

Pelo amor de Cassandra – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro (Os Ravenels 6) 
(Chasing Cassandra – 2020) 
Personagens: Cassandra Ravenel e Tom Severin 

O casamento de Pandora e Gabriel deixou Cassandra emotiva. E um dos motivos era que ela seguia solteira, procurando alguém para amar e cuidar. Até que Tom Severin entrou em cena oferecendo o casamento, desde que não envolvesse sentimentos. O problema para ele é que Cassandra sabia que merecia mais que isso. Portanto, teria que elaborar uma forma de conquistá-la sem confundir a si mesmo no caminho. 

Comentários: 

- A perfeição é impossível. A maior parte das verdades matemáticas não pode ser provada. A maioria das relações matemáticas também não. Mas você... parada aqui, descalça, nesse vestido... você é perfeita”. 

- Cassandra era muito linda, mas estava há alguns anos na sociedade e ninguém a havia encantado. Tom Severin não parecia o homem ideal, mas pelo menos todas as vezes que ele enumerava como a esposa dele poderia ter tudo material, menos amor. Aí eles iniciam uma negociação informal quando ela o desafia a entender as mensagens de alguns livros. Aliás, os diálogos literários são maravilhosos. 

- Eu tive uma suspeita e pesquisei para saber se não estava delirando, mas vi outras pessoas que concordaram: atualmente Tom Severin seria diagnosticado dentro dos transtornos do espectro autista. Li em outros livros personagens com a mesma descrição. Como na época ainda não havia este diagnóstico (relatado pela primeira vez em 1943), ele se enxerga e é visto como um homem sem coração, com apenas cinco sentimentos (e feliz por isso), obcecado por interesses específicos. Um rótulo que o limitava e que Cassandra inicia a quebra dele.  

- Claro que vão surgir as complicações. A primeira é que Tom Severin não é a pessoa mais querida pelos Ravenels (basta lembrar o papel que ele exerce no primeiro livro). Portanto, não é à toa que Dev e West não confiem nele para dar à Cassandra o casamento que ela merece – que vai muito além de bens materiais.  

- As outras tem a ver com a hipocrisia da sociedade – como o resumo da contracapa entrega, há uma situação que gera um escândalo que pode comprometer a reputação de Cassandra. No entanto, a forma como esta crise é solucionada me deixou de queixo caído. Não posso contar, obviamente, mas serviu para ressaltar o quanto este livro é romântico e delicioso de ler.  

- Além disso, temos a presença dos demais Ravenels, manifestando as suas personalidades únicas e nos dando pistas de em que momento estão as vidas deles, após as próprias histórias. E uma das cenas lindas do livro (fica até difícil de enumerar porque há tantas) é com Kath e Devon.  

- É uma história sobre o duelo de sonhos e desejos entre a jovem que queria ser amada além da beleza e o homem que era racional e sempre conquistava o que queria. O quanto essa convivência confundiu, desafiou e mudou os dois diante das pendências que tinham que enfrentar na hipócrita sociedade londrina, que se apegava a critérios nada justos no que diz respeito às mulheres e aos mais pobres, no século 19. Se ainda não leu, leia. É um dos meus xodós deste ano, sem sombra de dúvidas. 

- E quando a gente pensava que a série terminaria na história de Cassandra, a Lisa Kleypas avisou que tem mais um livro! Devil in Disguise traz a história de lady Merritt Sterling, a filha de Lillian Bowman e Marcus Mardsen, Lorde Westcliff, os protagonistas de Era uma vez no outono. Sim, vamos revisitar mais um casal da série "As quatro estações do amor"! E o protagonista é citado brevemente aqui neste livro. Só me dei conta agora, quando estava finalizando este texto.

Os Ravenels

- Links: Goodreads livroautora sériesite da autora; Skoobmais dela no Literatura de Mulherzinha 

Arrivederci!!!  

Beta

0 comentários :

Postar um comentário