domingo, agosto 15, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon 

Sophia tinha uma missão: descobrir os segredos e levar sir Ross Cannon, o Monge de Bow Street à vergonha e à desonra. 
Ela vai descobrir que tem objetivos que funcionam melhor no plano das ideias que na prática.

Amante por uma tarde – Lisa Kleypas – Arqueiro (Os mistérios de Bow Street 2)
(Lady Sophia’s lover – 2002)
Personagens: Lady Sophia Sydney e sir Ross Cannon
 

Ross Cannon, o homem mais poderoso e que comandava os patrulheiros de Bow Street, foi completamente contra o bom senso pelo qual era conhecido e contratou Sophia Sydney como assistente e governanta. Ela começou a organizar a rotina no trabalho e na casa dele, enquanto buscava quaisquer evidências para destruí-lo publicamente. E Ross Cannon tentava ignorar a atração que sentia pela jovem buscando formas de capturar e mandar para a prisão o anti-herói favorito do submundo londrino: Nick Gentry. Nestes conflitos muito poderia ser perdido pelos protagonistas e eles nem se deram conta disso. 

Comentários: 

“Queria que a traição fosse mais profunda, mais dolorosa. Pretendia seduzir o homem conhecido como o Monge da Bow Street e levá-lo a se apaixonar por ela. Então viraria o mundo dele de cabeça para baixo”. 

- Falou que tem vingança no meio, me interessa. Afinal, minha experiência aponta que sempre o vingador vai ter problemas e lidar com consequências inesperadas do plano. Sophia acreditava verdadeiramente que tinha motivos para destruir a fama de perfeito e implacável de Ross Cannon. 

- A melhor forma para fazer isso era se infiltrar na área do inimigo. Por isso, se candidatou à vaga de assistente e também se dispôs a assumir a função de governanta na casa dele. Assim teria acesso aos locais onde poderia procurar por provas para destruí-lo. 

- O problema? Ross Cannon não era o que ela esperava. Um homem de 40 anos, viúvo, com bom físico apesar de um tanto magro e com os sinais de quem dormia pouco e trabalhava muito. Sophia esperava encontrar um homem “mais velho, corpulento, de peruca e com um cachimbo na mão”. Ela queria despertar o desejo dele, mas não contava que isso poderia ser uma via de mão dupla. 

“E, pela primeira vez em sua carreira, Ross ignorou a razão em favor do desejo”. 

- Após anos de solidão e dedicação exclusiva ao trabalho como magistrado, que lhe renderam a alcunha de “Monge de Bow Street”, Ross foi surpreendido pelo desejo inesperado pela jovem trabalhadora que foi audaciosa o suficiente para se candidatar a uma vaga em um emprego completamente masculino. E mesmo ele destacando os aspectos violentos e nada delicados da função, persistiu até convencê-lo a dar uma chance. 

- O resultado foi que ele passou a conviver com a tentação em forma de mulher em casa e no trabalho. Isso desafiava a própria conduta que era a marca dele no trabalho e o fez ter atitudes inesperadas. Ciúmes dos patrulheiros encantados com a assistente? Engolir em seco cada vez que a via fazendo qualquer gesto corriqueiro? Colocar a vida em risco? Tudo isso enquanto tenta mandar para a cadeia o ídolo do submundo, Nick Gentry, que para posar de herói recorria a métodos questionáveis e fora da lei. 

- Nem preciso dizer que tem tudo pra complicar e pegar fogo, né? Ainda mais porque Sophia se torna alvo de um admirador misterioso que envia pistas sobre o passado dela. E vai chegar o momento onde ela terá que definir as prioridades e abandonar tudo que julgava certo não é algo que se faz da noite pro dia. 

- Lisa Kleypas volta ao universo do crime e do submundo londrino com os personagens de Bow Street. Por se passar cerca de seis meses após o primeiro livro, reencontramos Grant Morgan em momentos cruciais (aliás, prepare-se para rir em solidariedade aos abacaxis que ele herda para descascar). Os protagonistas enfrentaram sofrimentos e dores antes de se encontrarem. O sentimento fulminante em ambos vem muito destas dores e do desejo de serem novamente felizes. Vontade essa que pode levá-los a questionar os objetivos que consideravam certos. Eu gostei muito. Espero que vocês gostem. E já adianto que tem um gancho muito bom para o livro que encerra a trilogia, Prometida por um dia. 

Os mistérios de Bow Street: 

  • Cortesã por uma noite – Vivien Rose Duvall e Grant Morgan
  • Amante por uma tarde – Lady Sophia Sydney e sir Ross Cannon
  • Prometida por um dia  

- Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

0 comentários :

Postar um comentário