terça-feira, outubro 12, 2021

Ciao! 

Disponível na Amazon  


Mais um da Meta de Leitura  

Há ano, eu falei sobre o lançamento deste livro. Depois, em uma rodada de compras na Amazon, ele entrou na lista. E eu já planejava falar sobre ele hoje, porque é uma dica bem legal para crianças (e para a criança que ainda existe nos adultos). 

Sinfonia dos Animais – Dan Brown – Editora Arqueiro
(Wild Symphony – 2020) 

O maestro Ratinho está reunindo os amigos para formar uma orquestra. Ao longo do livro, conhecemos cada bichinho-músico, entendemos sobre os talentos deles e aprendemos como cada um pode contribuir – de forma única – para a orquestra. E por tabela, recebemos conselhos de como aproveitar melhor a nossa vida a partir das lições ensinadas por cada integrante da orquestra de maestro Ratinho. 

Comentários: 

- É um livro muito gostoso de ler. O maestro Ratinho apresenta cada um dos amigos que fazem parte da orquestra. Logo no início, ele explica o espírito do livro: 

Cada um ensinando uma lição

Pra ficar dentro do seu coração”. 

- Ao apresentar cada um dos outros bichos, o autor destaca as características de cada um e como são imprescindíveis para a orquestra e para quem convive diretamente com eles. E para quem lê, o maestro sempre deixa uma dica de algo que podemos aprender e usar na nossa vida. São coisas simples e que, por isso mesmo, passam batidas na correria do dia a dia e fizeram um grande impacto nesta rotina de pandemia. 

- É uma opção de apresentar para as crianças os instrumentos musicais, a diversidade de capacidades que podem existir, porque cada animal é único. Da aranha à baleia, passando pelos pássaros e pelo guepardo, dos cavalos às arraias, as estrofes apresentam com os talentos específicos de cada um que, quando somados, criam belas músicas, que foram compostas por Dan Brown. Aliás, podem ser ouvidas no app do livro, indicado via QR Code. 

- As ilustrações de Susan Batori dialogam com os personagens, dando forma e cor às rimas de Dan Brown. Adorei a parte do gato e do guepardo, além do cisne e da baleia. Os besouros construtores e a aranha também foram representados de formas incríveis. 

- Além disso, claro que tem um código, né? Há letras escondidas nos desenhos que formam palavras. Eu ainda não achei todas, quero tirar um tempo só pra procurar por elas e desvendar o mistério (mas se você for do tipo apressado, a resposta está no site oficial do livro em Português e em Inglês). 

- Enfim, eu gostei e acredito que pode ser uma boa opção para horas de lazer e exercício de criatividade ao lado de uma criança. Acredito que vão se divertir procurando pelas letras escondidas mais rápido que eu! 

- Links: Goodreads livro e autor; site do autor; Skoob; mais dele no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário