domingo, outubro 17, 2021

Ciao!

Disponível na Amazon  

Que livro delícia de ler. Ainda mais em um dia nublado. Aproveitei lendo na minha cama, bem quentinha. E foi uma excelente companhia! 

Projeto Duquesa – Sabrina Jeffries – Editora Arqueiro (Dinastia dos Duques 1) 
(Project Duchess - 2019) 
Personagens: Beatrice Wolfe e Fletcher Pryde, o duque de Greycourt 

Grey teve que viajar às pressas para Armitage Hall em Lincolnshire para confortar a mãe pela perda inesperada do terceiro marido. Ao chegar lá, se depara com Beatrice, a prima do irmão que não hesita em colocá-lo no devido lugar diante da forma arrogante como ele age. E diante de algumas desconfianças de que houve algo errado relacionado aos dois últimos duques de Armitage, Grey resolve ajudar o irmão a descobrir a verdade. A missão inclui ajudar a mãe no projeto de treinar a irmã e Beatrice para apresentação à sociedade. Parece fácil, desde que as coisas e os sentimentos não compliquem...  

Comentários:  

“Ele jamais daria a alguém o poder de feri-lo novamente”. 

- Grey não era tão próximo da família, na verdade, se mantinha reservado, mas demonstrava alguns sentimentos. E ao saber que a mãe estava viúva pela terceira vez, viajou para ampará-la e ver se os irmãos precisavam de algo. Ele não pretendia ficar muito tempo, mas o irmão Sheridan apresentou um cenário preocupante: precisava da ajuda dele para investigar a suspeita de que a família estava em perigo.  

- O problema é que as suspeitas de Sheridan envolviam Joshua, o irmão de Beatrice, que voltou da guerra com um ferimento permanente e um temperamento considerado difícil. Por isso, Grey se vê compelido a ficar e ajudar a mãe, Lydia, a preparar a irmã gêmea de Thorn, Gwyn, e Beatrice para debutarem quando o período de luto terminar.  

- Beatrice era a parente pobre que dependia de favor. E morar na casa do antigo duque não tinha sido fácil. Mesmo que reclamasse, era a palavra dela contra a do duque. Por isso, não tinha paciência com nobres arrogantes e mandões, o que levou ao choque de temperamento no primeiro encontro com Grey. Agora, ela teria que lidar com sentimentos inesperados e confusos que surgiram ao longo das aulas para debutar e ficaram ainda mais gritantes após uma dança. 

“- Isso só tem a ver comigo e com você. Com o desejo que sentimos um pelo outro. Com o quanto nós dois desejamos isso, por mais imprudente que esse desejo seja”. 

- Aliás, a cena da aula de dança é uma das mais bonitas que já li. Primeiro porque consegui imaginar os movimentos e segundo porque os todos os sentimentos dos dois – confusos e intensos – eram tão intensos que a gente se vê ao lado deles nessa jornada.  

- A autora descreve as idas e vindas, as dúvidas, as escolhas que cada um faz em prol de suas prioridades. A gente vai entendendo os traumas e os receios dos dois, como influenciam a forma como reagem às situações em que se veem envolvidos e, por tabela, um ao outro. Ao mesmo tempo, Sabrina nos apresenta a dinâmica da família, como há laços estremecidos, mostra interesses e deixa uma questão em aberto. Nada melhor que deixar a gente curiosa para descobrir o que vai aparecer nas sequências.  

Dinastia dos Duques

  • 1 – Projeto Duquesa
  • 1.5 – Um par perfeito
  • 2 – O Duque Solteiro
  • 3 – Quem quer casar com um duque?
  • 4 – Um duque à paisana

- Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha 

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário