sábado, outubro 02, 2021

 Ciao!!!


Outubro chega com muitos lançamentos da Arqueiro e da Sextante. Tem para todos os gostos e todos os momentos. Espia só! 

*** Lançamentos Arqueiro *** 

WIN
Harlan Coben

Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.
Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.
Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.
Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pesso

VOLTA PARA CASA
Harlan Coben

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas que todos tanto desejam.
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo e profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado da palavra lar.

O HERÓI QUE FALTAVA
Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor

Uma deliciosa coletânea de contos escrita por três autoras da realeza do romance de época: Julia Quinn, Lisa Kleypas e Kinley MacGregor.
Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos.
Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra! 
Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela. 
Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

INDOMÁVEL
Julia Quinn

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.
Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.
William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.
Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.
Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado...

A CASA DAS LEMBRANÇAS PERDIDAS
Kate Morton

Grace Bradley foi trabalhar na Mansão Riverton como criada quando era apenas uma menina, antes da Primeira Guerra Mundial. Durante anos, sua vida esteve ligada à família Hartford, mais particularmente às filhas, Hannah e Emmeline.
No verão de 1924, em uma festa na casa, um jovem poeta atirou em si mesmo. As únicas testemunhas foram as duas meninas e apenas elas – e Grace – sabem a verdade.
Em 1999, Grace tem 98 anos e vive seus últimos dias em uma casa de repouso quando recebe a visita de uma diretora que está fazendo um filme sobre os acontecimentos daquele verão.
Ela leva Grace de volta para a Mansão Riverton e desperta suas memórias e seus fantasmas. Há tempos escondidos nos recantos da mente da senhora, eles voltam a assombrá-la. Um terrível segredo ameaça vir à tona, algo que a história apagou, mas que Grace ainda lembra.
Com uma trama misteriosa e emocionante, A casa das lembranças perdidas é o retrato fascinante de uma época, uma reflexão sobre a memória e a devastação da guerra. Um romance vívido de suspense e paixão, com personagens e um final que o leitor nunca vai esquecer.

*** Lançamentos Sextante ***


CARTAS A UM JOVEM INVESTIDOR
Gustavo Cerbasi
Edição revista e atualizada.

As cartas reunidas aqui são uma fonte de inspiração e de aprendizado para todos que estão investindo hoje no seu próprio amanhã.
Referência em educação financeira do país, Gustavo Cerbasi revela neste livro, por meio de cartas, os princípios fundamentais que aprendeu ao longo dos anos para investir de forma inteligente.
Num texto fluente e acolhedor, ele conta um pouco da sua trajetória de vida, fala de seus erros e acertos e dá dicas para quem deseja construir um patrimônio sustentável e garantir a independência financeira no futuro. Sem medo dos riscos nem pressa por resultados.
Uma das principais lições é começar a investir quanto antes – e é preciso saber diferenciar poupança de investimento. Não basta apenas guardar dinheiro. Para enriquecer, é preciso fazer com que ele se multiplique.
Com exemplos claros, histórias pessoais e reflexões, Cerbasi mostra como identificar armadilhas, como lidar com o risco de forma equilibrada e como buscar informações seguras antes de tomar decisões.

A VOZ NA SUA CABEÇA
Ethan Kross

Como reduzir o ruído mental e transformar nosso crítico interno em maior aliado

O renomado neurocientista e psicólogo Ethan Kross explora a natureza das conversas que temos com nós mesmos e explica por que essa fonte de sabedoria muitas vezes sabota nosso bem-estar físico e mental.
Todos nós temos uma voz interna que nos ajuda a manter o foco, traçar objetivos, tomar decisões e relembrar os bons momentos.
Mas essa voz também pode se tornar nosso maior inimigo, ruminando emoções dolorosas e envolvendo nossos pensamentos em espirais de negatividade.
Entrelaçando pesquisas científicas inovadoras com estudos de casos e saborosas histórias reais, Kross revela como reverter esse quadro e usar o falatório mental a nosso favor.
A chave para fazer as pazes com sua voz interna não é tentar silenciá-la, e sim programá-la para falar de maneira mais eficaz.
Neste livro, você descobrirá como encontrar dentro de si mesmo todas as ferramentas necessárias para fazer isso acontecer.
A voz na sua cabeça foi eleito um dos melhores livros de 2021 por veículos como The Washington Post, Publishers Weekly e Kirkus Reviews.

PERMISSÃO PARA SENTIR
 
Marc Brackett
Como compreender nossas emoções e usá-las com sabedoria para viver com equilíbrio e bem-estar

Quando criança, Marc Brackett era um menino assustado, tímido e tomado por uma raiva silenciosa. Tudo mudou quando um tio foi capaz de reconhecer seu sofrimento e perguntar: O que você está sentindo?
Com essa simples pergunta, pela primeira vez, o pequeno Marc compreendeu que não era “errado” se sentir daquele jeito.
Nas décadas seguintes, ele se dedicou a investigar as raízes do bem-estar emocional e, a partir daí, criou um sistema para nos ajudar a reconhecer, compreender, rotular, expressar e regular nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas.
Aplicado em milhares de escolas nos Estados Unidos, esse sistema é uma abordagem de alto impacto e efeito rápido, comprovadamente eficaz para reduzir o estresse e a sensação de esgotamento, melhorar o desempenho acadêmico e profissional e promover a saúde mental de adultos e crianças.
Combinando pesquisas científicas e relatos pessoais, este livro mostra como aplicar o método para que você se permita sentir sem se tornar prisioneiro das suas emoções.
Como o autor descobriu na infância e nos seus 25 anos dedicados à ciência das emoções, aprender a lidar com o que sentimos é o caminho para uma vida equilibrada, realizada e mentalmente saudável.

EXPERIMENTOS AO AR LIVRE COM O MANUAL DO MUNDO
Mariana Fulfaro e Iberê Thenório
Atividades incríveis para cientistas iniciantes

Depois do sucesso de 50 experimentos para fazer em casa, o MANUAL DO MUNDO traz ótimas atividades para fazer ao ar livre.
São 24 experimentos fascinantes com um passo a passo detalhado, materiais acessíveis e instruções fáceis de seguir.
Criadores do Manual do Mundo, canal com mais de 14 milhões de inscritos, Mari Fulfaro e Iberê Tenório convidam você a botar a mão na massa e descobrir na prática a ciência que existe por toda parte.
O quintal de casa, a varanda, uma praça ou um parque podem se tornar o seu novo laboratório.
Cada atividade traz a explicação da teoria por trás do que acontece, exemplos da vida real e sugestões para investigar ainda mais possibilidades.
Toda a família pode se unir nesta divertida exploração!

QUEIME DEPOIS DE ESCREVER (ROSA)
Sharon Jones
Nova edição com capa cor de rosa.

Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando? Está na hora de fazer o jogo da verdade com você mesmo.
Com perguntas instigantes, questionários e jogos de associação de palavras, você vai pintar um retrato fiel de si mesmo.
Divirta-se nessa exploração e, se preferir, queime depois de escrever.
Queime depois de escrever é um livro sobre você e para você.
Ninguém mais terá acesso a ele, então você pode finalmente dizer a verdade sobre sua personalidade, suas preferências, seus medos e seus desejos.
Quem é você? Para onde está indo? Por que está indo para lá?
Revele-se. Descubra-se.
PONTO 
Kieran E. Scott 

Um pequeno livro para ajudar qualquer pessoa (grande ou pequena) a fazer uma pausa, respirar fundo e acalmar o espírito
Você está se sentindo um pouco (ou muito) ansioso?
O Ponto está aqui para ajudar.
Este lindo livro ilustrado propõe um jeito prático e original de encontrar calma e conforto em momentos de ansiedade e estresse.
Para qualquer pessoa, grande ou pequena, que queira fazer uma pausa e simplesmente respirar fundo.
O ESPIÃO E O TRAIDOR 
Ben Macintyre
O caso de espionagem que acelerou o fim da Guerra Fria.

Seguindo os passos do pai e do irmão, Oleg Gordievsky se tornou oficial da KGB após frequentar as melhores instituições soviéticas. Porém, ao contrário deles, nutria uma secreta aversão pelo regime da URSS.
Ele resolveu assumir seu primeiro posto da inteligência russa em 1966. Em 1974, tornou-se agente duplo do MI6, o serviço de inteligência britânico, e dez anos depois era o homem mais importante da União Soviética em Londres.
Gordievsky ajudou o Ocidente a virar o jogo contra a KGB na Guerra Fria, expondo espiões russos, fornecendo informações de extrema relevância e frustrando incontáveis planos de espionagem. Ele foi fundamental para distensionar a relação com a liderança soviética, que estava cada vez mais paranoica com a possibilidade de um ataque nuclear dos Estados Unidos.
O MI6 tentou ao máximo proteger seu espião, nunca revelando o nome de Oleg para seus colegas da CIA. Só que a agência americana estava determinada a descobrir a identidade da fonte britânica privilegiada.
Essa obsessão acabou condenando Gordievsky: o homem designado para identificá-lo era ninguém menos que Aldrich Ames, que se tornaria famoso por espionar secretamente para os soviéticos. Agora o russo estava em perigo.
Com base em diversas entrevistas com ex-membros do MI6, da KGB e da CIA, Ben Macintyre entremeia a vida de Gordievsky e Ames, apresentando um dos episódios mais extraordinários da espionagem mundial.

GERENCIE SUAS EMOÇÕES
Augusto Cury

Técnicas para cultivar uma mente livre e saudável
Publicado em mais de 70 países e com mais de 30 milhões de livros vendidos, Augusto Cury é escritor, psiquiatra, cientista e pesquisador.
Como você controla suas emoções quando o mundo parece desabar sobre sua cabeça?
Aprender a gerenciar as emoções e os pensamentos perturbadores faz toda a diferença para uma vida física e mentalmente saudável.
Neste livro, Augusto Cury ensina como aliviar a ansiedade, o estresse e a sensação de esgotamento.
Com técnicas simples, você vai finalmente assumir o papel principal no palco da mente e se tornar um astro no teatro da vida…
TUDO BEM NÃO ESTAR TUDO BEM
Megan Devine
Vivendo o luto e a perda em um mundo que não aceita o sofrimento

Muitas pessoas que sofreram uma grande perda se sentem julgadas, ignoradas ou incompreendidas por uma cultura que tenta “resolver” o luto e “curar” uma dor que não pode ser remediada.
Em Tudo bem não estar tudo bem, Megan oferece uma abordagem muito mais saudável, que nos convida a construir a melhor vida possível – uma vida que comporte dor e a saudade, que não tente negar o profundo vazio deixado pela perda.
Com uma honestidade que muitas vezes falta nas obras sobre o assunto, este livro traz histórias reais, depoimentos, estudos, pesquisas e orientações práticas sobre como cuidar do corpo, da mente e do coração durante o processo do luto.
A partir dessa nova perspectiva, você vai aprender a dar pequenos passos para reconstruir seu mundo, respeitando seu tempo, ignorando conselhos inúteis e honrando o amor daquele que se foi.
Vai aprender a melhorar as coisas, mesmo quando não é possível consertá-las.

JESUS, O HOMEM MAIS AMADO DA HISTÓRIA
Rodrigo Alvarez

Mais do que uma biografia, este livro é um retrato vivo de Jesus, uma magnífica homenagem à sua missão de vida e ao seu maior legado: o amor ao próximo.
Em Jesus, o homem mais amado da história, Rodrigo Alvarez recria a trajetória do messias de uma forma inédita, tentando chegar o mais perto possível da informação em estado bruto.
Para isso, ele se debruçou durante sete anos sobre textos históricos antigos e as descobertas arqueológicas mais modernas.
Além disso, esteve em todos os lugares pelos quais o mestre passou. Visitou as cavernas de Jericó, subiu ao monte onde se acredita que ele fez seu primeiro sermão e tomou banho no mar da Galileia, fazendo uma imersão completa na vida do mestre e se aproximando ainda mais dele.
Rodrigo não se limitou a reconstituir os passos de Jesus e foi além dos registros, imaginando com uma clareza impressionante os diálogos que ele teria travado, as roupas que teria vestido e as refeições que teria feito, compondo um verdadeiro romance da vida real.
De sua caminhada pelo deserto com destino ao Jordão e ao encontro com João Batista até a Crucificação, você vai conhecer detalhes que nunca imaginou sobre a vida de Jesus, num livro ricamente ilustrado por imagens que representam figuras bíblicas, cenas dos Evangelhos e passagens históricas.

Arrivederci!!! 

Beta

0 comentários :

Postar um comentário